Conteúdo Diferenciado sobre Adestramento e Comportamento Canino no Youtube

Falae pessoal, blz ?

Com muita satisfação revitalizo meu canal no Youtube de modo que meus conhecimentos e experiências sobre adestramento e comportamento canino possam ajudá-los e fazer a diferença !

Nosso foco: Informação e mudança cultural
Nosso foco: Informação e mudança cultural

Para que me conheçam melhor, vejo os cães como uma excelente companhia; um excelente animal de trabalho; com excelentes funcionalidades; com uma incrível inteligência e sensibilidade, e portanto, que merecem ser bem tratados (óbvio), mas não da maneira que culturalmente a maioria pensa.

Entendo que os cães devam ser bem tratados de acordo com sua natureza e não conforme nossas sensações e percepções humanas; em outras palavras, sou totalmente contra o mal da humanização e a ausência da disciplina (afinal, muitos a encaram como um ato de mal trato)

Para ser mais explícito, defendo que os tutores assumam posturas mais enérgicas ; de fato, entendam que a dinâmica social dos cães é diferente da nossa, e portanto, não deve ser equiparada. Ou seja, não veja seu cão como um filhinho, mas sim, como um ser vivo que precisa ser exercitado, disciplinado e, por fim, acariciado conforme o respeito conferido a todos os membros familiares e a garantia de apoio mútuo entre todos.

Portanto, abordarei as questões comportamentais em meus vídeos sob um ponto de vista fundamentado em leituras, estudos, cursos e treinamentos. O Politicamente correto ou aquilo que as pessoas gostariam de ouvir, não somente serão meu alvo de combate, como também, motivação pela qual continuarei me empenhando em fazer da melhor forma possível o que eu já faço: propagar a Cultura Canina !

Enfatizo que há uma grande diferença entre Disciplinar e Mal Tratar e que o ciclo de rotina na vida de um cão, de acordo com Cesar Millan ( O Encantador de Cães), deve seguir a sequência: Exercício, Disciplina e Carinho, e que os tutores são 100% responsáveis pelos hábitos e comportamentos de seus cães.

Desde que assumi o Comando no Canil do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Amambaí-MS, venho treinando e estudando os cães de modo que sua inserção na vida humana pudesse ser feita respeitando as individualidades de cada espécie; ou seja, a natureza os confia aos nossos lares; eles nos dão o melhor de seu comportamento e nós retribuímos com o que há de melhor de nossa parte (respeito ao que são e a oportunidade de completarem nossas vidas)

Trabalhando, profissionalmente, com adestramento e comportamento canino, sem abrir mão de minha crença no rigor, disciplina e amor condicional, venho colecionando elogios e opiniões de satisfação nos resultados positivos nos programas de adestramento e educação canina.

Por qual motivo menciono minhas conquistas e minha política profissional ? Porque descordo completamente da maneira que conduzem as relações entre pessoas e cães, com objetivos comerciais, dissociados de considerações técnicas e científicas, prejudicando o desenvolvimento saudável dos cães; ou seja, neste blog e em minhas redes sociais, mostrarei a vocês que é possível, de modo simples, objetivo e justo, construirmos cães obedientes, fiéis e dóceis !

Sobretudo, conscientizar os tutores de que a tarefa de educar e liderar seus animais de estimação cabe somente a eles próprios e não aos mitos e práticas infundadas propaladas pelo mercado e seus interesses estritamente comerciais !

Sem mais, deixo meus canais de comunicação à disposição !

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.